quinta-feira, 8 de junho de 2017

Porque se qualificar na crise?

Nos últimos meses aparentemente o mercado de trabalho começou a dar pequenos sinais de melhora, pode-se dizer que saímos da UTI, porém ainda somos um paciente doente dependendo de cuidados e principalmente atenção de todos para que possamos melhorar em definitivo.
Com essa aparente melhora do mercado de trabalho a tendência é de que as oportunidades e projetos comecem a surgir novamente e com isso o ressurgimento de vagas para nos recolocarmos, mudarmos de área ou buscar outros espaços dentro das nossas empresas visando nosso crescimento profissional. Diante deste cenário nada melhor do que estarmos preparados, para isso precisamos nos qualificar cada vez mais e buscar novos conhecimentos. Uma dica interessante são os cursos voltados para a áreas especificas.
A qualificação é uma estratégia interessante quando as oportunidades são muito escassas e difíceis de conseguir, visto a baixa demanda das empresas neste momento de crise.
Buscar aprimoramento e qualificação em áreas mais especificas ajuda a manter o conhecimento em alta e principalmente nos torna mais preparados para os grandes desafios que estão para acontecer com a retomada dos projetos engavetados.
Se tomarmos como exemplo a construção Civil, a qual foi muito atingida pela crise, tendo hoje uma quantidade acentuada de engenheiros, arquitetos e técnicos desempregados ou trabalhando fora de sua área por necessidade, podemos citar a qualificação em gerenciamento de projetos como sendo muito interessante e alinhada com as demandas deste seguimento de trabalho. A abordagem do conteúdo de gerenciamento de projetos apresenta grandes ganhos com sua aplicação nas rotinas de obras.
Esta área de conhecimento nos apresenta uma visão muito estratégica voltada para rotinas, ferramentas e técnicas, as quais podemos aplicar no nosso trabalho e ver nosso projeto caminhar com mais tranquilidade e dentro das premissas com nossos gestores esperam.
A área de gerenciamento dentro da construção nos dá oportunidade de trabalhamos com mais foco em temas pouco praticados em nossas rotinas de construção como a área de riscos, comunicações e partes envolvidas e obter através destas, retornos bem significativos na gestão dos nossos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário