sexta-feira, 9 de junho de 2017

PORQUE PLANEJAR SE SEMPRE FIZEMOS ASSIM E DEU CERTO?


Muitas empresas ao longo dos anos construíram grandes marcas com base em ótimos produtos ou equipes extremamente dedicadas e competentes, e ao longo dos anos a estrutura do “toca-toca” sempre funcionou. Mas diante das mudanças atuais esta estrutura do “toca-toca” perdeu espaço e levou muitas empresas para situações delicadas em um panorama de crise política e econômica.
Talvez nunca as empresas olharam tanto para a qualidade ou planejamento quanto agora, pois atualmente a regra é produzir com menos e com a mesma qualidade, velocidade e custo.
Se olharmos ao longo dos anos, podemos observar que as maiores empresas incorporam em suas estruturas setores ou áreas de planejamento, para assim alcançar melhores resultados com um investimento de certa forma pequeno, mas isso ainda é isolado e muitas vezes restrito as grandes empresas.
Ainda precisamos olhar mais atentamente para o planejamento e ter ciência que este tempo não é “perdido”, mas sim um tempo que será traduzido em ganhos se aplicamos com responsabilidade, conhecimento e principalmente com a união de forças entre áreas ou profissionais. Precisamos deixar de valorizar somente os profissionais que possuem habilidades em resolver problemas, e valorizá-los também por suas habilidades em construírem planejamentos com grande eficiência e retorno para o negócio, só assim as portas de nossas empresas continuarão abertas para o mercado.
Ao mudar nossa visão dos processos rotineiros e normais, para uma visão de planejamento e, trazendo para o nosso contexto esta visão do gerenciamento acabamos criando em nossa estrutura mais tempo para o planejamento, o que gerará, ganhos em nosso processo final.




Com certeza fatores relacionados ao produto e experiência das pessoas são responsáveis pelos negócios de sucesso, porém como todo ciclo precisamos nos readaptar e nos tornarmos mais fortes para subir os degraus mais altos e esse começo passa por nos prepararmos, entendermos e trabalharmos que em resumo é planejar.
“Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes”
Peter Drucker
Bom planejamento a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário