domingo, 6 de maio de 2018

Curso GESTÃO LEAN - Uma Visão Prática - Novo Hamburgo/RS

O CURSO
O curso busca associar práticas da Gestão de Projetos, tais como: Gestão de escopo, tempo, custos, comunicação, riscos, entre outras, aos princípios, ferramentas e conhecimentos já consolidados da filosofia Lean, mais precisamente do Lean Construction, tais como Just-in-time, melhoria contínua, Kanban, Andon, Gestão Visual, Last Planner, entre outras. Tudo isto, através de uma linguagem simples e com o uso de exemplos do dia a dia da construção civil, a fim de garantir a fácil compreensão por parte de estudantes quanto de profissionais experientes e que buscam, em seus projetos, a aplicação de tais conceitos.

PÚBLICO ALVO
Profissionais e estudantes que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos, através da aplicação das duas estruturas.

_________________________________________________________________________
CARGA HORÁRIA: 8 horas aula.
DATA: 16/06/2018 - 13:00 - 21:00 h
LOCAL: ACI-NH - Rua Joaquim Pedro Soares, 540 – Novo Hamburgo/RS
INVESTIMENTO: 
ASSOC. SINDUSCON-NH E ESTUDANTES R$ 240,00
PÚBLICO GERAL: R$ 290,00
CONTATOS: cursos@fives.eng.br  - (54) 99162071
_________________________________________________________________________


ASSUNTOS ABORDADOS

Como as boas práticas podem nos ajudar?
Introdução voltada para a aplicação das boas práticas em gestão de projetos e Lean Construction em obras de pequeno a grande porte e os benefícios que podemos obter a partir do uso integrado das duas estruturas.

Maturidade: Empresas x Pessoas
Como desenvolver a maturidade de empresas e das pessoas?

Líder Servidor & Equipe de alta performance
Como nos tornarmos líderes dispostos a gerenciar e promover o crescimento de nossas equipes .
Gerenciamento de Projetos na Prática
Aplicação das boas práticas de gestão de projetos, através de exemplos, ferramentas e práticas que podem ser usadas nas obras, de forma simples, criando um planejamento estruturado de obras.

Lean: Desperdícios, Princípios e Práticas
Apresentação e desenvolvimento dos principais conceitos e princípios Lean, como  os 8 Desperdícios, fluxo contínuo, Takt time, Poka Yoke, Andon, Gestão visual; Kaizen, Kanban e os 11 princípios do Lean Construction.

Integração Lean Construction e a Gestão de Projetos
O uso da Gestão de projetos associada as práticas Lean, na realização do planejamento tático da obra e na condução dos processos executivos.

Ferramentas do Lean e da Gestão de projetos
Ferramentas aplicadas ao Lean e Gestão de Projetos com o uso Last Planner e Gerenciamento do valor agregado. Indicadores: Planejado e executado, Porcentagem de Pacotes concluídos - PPC, Índice de remoção de restrições – IRR, causa de não cumprimento de pacotes – CNCP.

Instrutores:

Antonio C. C. Valente, Engenheiro Civil formando pela FURG, com MBA em Gerenciamento de Projeto pela FGV e as certificações PMP e PRINCE2. Sócio da empresa FIVES Gerenciamento e Assessoria, Coordenador do curso de graduação de Engenharia Civil, professor das disciplinas de Concreto Armado e Gestão de Projeto.
Victor Meireles Aires, Engenheiro Civil formando pela UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, MBA em Gerenciamento de Projetos. Sócio da empresa FIVES Gerenciamento e Assessoria e professor dos cursos de Engenharia Civil e de Técnico em Edificações. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário