quinta-feira, 19 de abril de 2018

OS PROCESSOS DO PMBOK 6ª EDIÇÃO


A nova edição do  PMBOK trouxe algumas mudanças relativas aos seus 47 processos que, agora passam a ser 49 no total, com a remoção de um deles e o acréscimo de mais 03 processos.
Além disso, alguns processos e áreas de conhecimento tiveram mudanças em suas nomenclaturas. Na tabela abaixo, podemos ver as principais alterações dos processos entre a 5ª e a 6ª edição.

Importante lembrar que não só as nomenclaturas mudaram, o novo PMBOK buscou tratar suas áreas de conhecimento com visões mais ágeis, iterativas e adaptativas fazendo conexão entre essas áreas sempre reforçando as boas práticas da gestão de projetos. Além disso, segundo o próprio PMI, o Guia PMBOK 6ª edição da mais ênfase ao conhecimento estratégico e de negócios bem como aborda informações sobre o Triângulo de Talentos do PMI (PMI Talent Triangle ™) e as habilidades necessárias aos gerentes de projetos atuais para terem sucesso no mercado.

Boa Leitura!

Nota: outra opção para conhecer um pouco mais sobre a gestão de projetos e o livro Gestão de Projetos e Lean Construction – Uma abordagem prática e integrada. A obra busca associar as boas práticas da gestão de projetos a filosofia Lean, mundialmente consolida ao redor do mundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário