sexta-feira, 23 de março de 2018

Gestão de Projetos e Lean Construction – Uma abordagem prática e integrada


Já se encontra disponível para compra, o livro Gestão de Projetos e Lean Construction – Uma abordagem prática e integrada, de autoria dos engenheiros civis e professores Victor Meireles Aires e Antônio Carlos da Costa Valente.

O desenvolvimento do livro baseou-se em conhecimentos adquiridos pelos autores durante suas carreiras profissionais e acadêmicas. A obra busca abordar através de uma linguagem simples e objetiva a conexão entre boas práticas da gestão de projetos mundialmente consolidadas e as técnicas e ferramentas da filosofia Lean aplicada a construção civil, conhecida como Lean Construction, proporcionando aos profis­sionais, estudantes e entusiastas da construção civil a utilização de métodos que tornem a execução de obras mais eficientes e enxutas. Para tanto o livro se embasa em exemplos da rotina diária da construção civil conectando-os a Gestão de Projetos e ao Lean.
Dentre os pontos levantados no livro, podemos destacar, dentre outros, as boas praticas de gestão de projetos, os desperdícios na construção civil, Kanban, Kaizen, Last Planner, Andon e PokaYoke.





Aqueles que tiverem interesse no livro, podem obtê-lo através do site da Editora Appris, nos links abaixo ou solicitar diretamente uma edição autografada pelos autores clicando aqui ou enviando e-mail para cursos@fives.eng.br . 





Nenhum comentário:

Postar um comentário