terça-feira, 26 de julho de 2016

CURSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM MULTISSEGMENTOS


OBJETIVO
Fornecer a profissionais ligados as áreas estratégicas, operacionais e responsáveis por projetos, conhecimento na estrutura de gerenciamento de projetos, ferramentas e técnicas, através da aplicação de práticas utilizadas dentro da estrutura do PMI (Project Management Institute).

PÚBLICO ALVO
Profissionais que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos através da aplicação da estrutura de gerenciamento de projetos em suas áreas de atuação.

BENEFÍCIOS
Este treinamento permite aos profissionais aprimorar seus conhecimentos através da aplicação de ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos, ajudando-os a lidar com mudanças e incertezas, melhorando o desempenho e eficiência na Administração de suas áreas e projetos de maneira a obter resultados com maior retorno e promovendo o gerenciamento estratégico.

METODOLOGIA
O curso abordará conceitos básicos do gerenciamento de projetos, aliados a dinâmicas práticas ligadas à gestão, utilizando como referências as boas práticas do gerenciamento de projetos do PMI (Project Management Institute) e PRINCE2 (Projects In Controlled Environments).
O conteúdo será apresentado de forma resumida, simples e objetiva, através de slides, vídeos e exemplos associados a vivências, possibilitando que os profissionais possam levar rapidamente estes conhecimentos e técnicas as suas áreas de atuação.

DINÂMICA PRÁTICA: Aplicação de ferramentas práticas em um exemplo.

CARGA HORÁRIA
16 horas aula.

ESTRUTURA DO CURSO
INTRODUÇÃO AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Serão abordados os conceitos de projeto, programa, portfólio, ciclo de vida, papel do responsável e equipe do projeto, culturas e estruturas organizacionais importantes no gerenciamento de projetos.

GERENCIAMENTO DA INTEGRAÇÃO DE PROJETO
Nesta etapa será realizada a identificação e definição das áreas de trabalho, para unificação destas em uma estrutura de gerenciamento e controle de projetos.

GERENCIAMENTO DO ESCOPO DO PROJETO
No gerenciamento do escopo, serão realizadas as definições dos produtos que serão entregues e os controles necessários para o cumprimento do escopo.

GERENCIAMENTO DO TEMPO DO PROJETO
Nesta área de trabalho serão definidas as atividades, recursos e durações necessárias para o controle e cumprimento do prazo.

GERENCIAMENTO DOS CUSTOS DO PROJETO
Neste processo serão abordadas estimativas para custos do projeto e controles necessários, visando a conclusão dentro do orçamento aprovado.

GERENCIAMENTO DA QUALIDADE DO PROJETO
Desenvolver uma estrutura para garantir e controlar a qualidade dos produtos e serviço entregues.

GERENCIAMENTO DOS RECURSOS HUMANOS DO PROJETO
Planejar e gerenciar a equipe, a fim de que a mesma contribua para o sucesso do projeto e crescimento pessoal dos envolvidos.

GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES DO PROJETO
Serão abordados os processos necessários para que a informação seja administrada de maneira eficiente, durante o todo o ciclo de vida do projeto.

GERENCIAMENTO DOS RISCOS DO PROJETO
Desenvolver uma estrutura para identificação, análise, planejamento de respostas e controles dos riscos.

GERENCIAMENTO DAS AQUISIÇÕES DO PROJETO
Definir os processos necessários para realização e controle das compras e o encerramento de contratos.

GERENCIAMENTO DAS PARTES INTERESSADAS DO PROJETO
Identificar, analisar e desenvolver o comprometimento de pessoas, grupos ou organizações que podem afetar ou serem afetadas pelo projeto.

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